FIQUE ESPERTO!!!

" Não tolere os bajuladores, eles são como o carvão, apagados te sujam e acesos te queimam".
Maquiavel.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Uma igreja sem conciência

A ciência afirma que o ser  humano é uma tricôtomia.Isso quer dizer corpo, alma, e espirito.
As faculdades do corpo são a audição, oufato, paladar, visão e tato logo o corpo funciona como uma maquina não tem conciência somente nescessidades como fome, sede e etc....
(Mt. 3;6)" o que é nascido da carne é carne mas o que é nascido do espirito e espirito".
A carne não tem consciência!!
A alma o nosso psiquê é onde fica armazenado todo o nosso conhecimento, sentimentos e vontades, que por sua vez se manifestam através das  suas faculdades que são: Intelecto( O conhecimento adquirido ao longo da vida, a formação do carater humano,sabedoria adquirida através de uma vida de estudo e esperiências).
Volição( é a vontadade onde estão armazenado os desejos do ser humano).
Feição onde estão os nossos sentimentos( raiva, rancor, odio, amor,carinho).
A ultima parte da tricôtomia e o espirito que por sua vez se manifesta através das sua faculdades que são:
Consciência e religião(fé).
Estamos vivendo em dias que a igreja se transformou em um consultorio pisicologico e os cultos em sessões de terapias para a alma.
estamos vendo a igreja trocar os pastores por pisicologos e doutores embora o pastor não seja empedido de ser um homem de formação superior, porém estamos muito preoculpados com alma e esquecendo do espirito e a consequência disso é uma geração exigente, vazia, fria, depressiva e sem espiritualidade alguma,
nossa geração esta crescendo sem nunca ter esperimentado uma demostração de poder da parte de Deus seja sem ter uma experiência espiritual.
Estamos priorizando o intelecto, as vontades e sentimentos, correndo atraz da receita do sussesso e da prosperidade, acomodados pela fartura que Deus tem dado a igreja e debochando da manifestação do poder de Deus.
Hoje é até diferente quando no culto quando alguem começa falar em linguas estranhas ou profetizar ao invés de glorificarmos a Deus a nossa reação é de ver quem esta fazendo tal barulho, quem está sendo imaturo, sem controle.
Parece até que a manifestação do espirito já não é mais bem vinda, pois em muitos lugares ela é considerada como antiquada, incomoda para os visitantes e preoculpantes para os lideres.
Faço uma pergunta!
Cadê os dons espirituais? O dom da cura a profecia e revelação que o apostolo Paulo fala em 1 Corinthios 12.
Perderam o lugar para as mensagens de auto ajuda, massagens no égo, destilação de sabedorias humanas, falacias acerca das nescessidades carnais e intelectuais do homem. As livrarias lucram com os livros de auto-ajuda enquanto a biblia esta sendo esquecida, a midia evangelica elegem os gurus espirituais que ensinam receita do sucesso e da prosperidade e os profetas de Deus que em muitas das vezes trazem uma palavra de exortação estão sendo isolados do meio da liderança eclesiastica sem ter a opurtunidade de crescer diante de um ministerio.
A carência espiritual é tão grande que quando se levanta um profeta o povo faz romaria  para receber oração, causando assim muitos problemas de insubimissão e rebeldia gerando conflito entre o menbro o profeta e o  pastor.
Precisamos fortalecer o espirito pos a letra mata, mas o espirito vivifica.
Deus que restaurar a consciência espiritual do seu povo.
Precisamos do conhecimento,  ter sentimentos sadios e sarados,  porem nunca devemos esquecer que também somos espirituais.....
Ainda da tempo de vivermos os milagres de Deus....

Estamos vivenciando os dias em que a igreja tem perdido a consciência.

6 comentários:

  1. PAZ DO SENHOR ..EU ACREDITO SO EM DEUS ...O HOMEM QUE SABER MAIS DO QUE DEUS.DEUS E MARAVILHOSO ...

    ResponderExcluir
  2. Considerei a crítica extremamente válida.

    Há algumas coisas na vida que devemos mais questionar do que simplesmente acatar.

    ResponderExcluir
  3. nao devemos dizer o que o povo quer ouvir, e sim o que Deus quer falar! isso sim e ser um verdadeiro profeta! parabens pastor! se Deus mandar nao se cale!

    ResponderExcluir
  4. amem que Deus o abnçoe poderosamente, pastor queria quero compartilhar a chamada de Deus na minha vida se deu na minha infacia fui acometido por menigite e desenganado pela medicinaa pra resumir preparam o meu velorio atestado de óbito assinado e Jesus atraves do seu Espirito Santo me ressuscitou diante de todos depois disso nao me calei mas diante da gradiosidade do poder de Deus na minha vida. milhares de pessoas precisam ouvir essa mensagem me ajude a divugar atraves desse blog. me chamo Samuel Barros sou Missionário intinerante e conferencista
    a disposição do reino de Deus um grande abrç fique nas benção do Senhor Jesus

    ResponderExcluir
  5. MUITO BOM! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em:
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, “Se você quer se dar bem com o mundo seja hipócrita, mas se você quer se dar bem com Deu seja verdadeiro!” divulgue este site, porque: “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6)
    Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

    ResponderExcluir